17 anos nesse meio empresarial e confesso que a paixão em transferir conhecimento ainda existe!
Posso dizer que não foi uma trajetória fácil, num meio onde 90% das pessoas com quem me relacionei eram do sexo masculino. O desafio e a coragem de mostrar que eu era capaz foram os propulsores para chegar onde cheguei!
2002 Formação profissional em Marketing e Propaganda
2003 Início da profissão em Assistente de marketing – necessário carro, computador, traje social, formalidade e muito conhecimento válido
2008 Maternidade – “pausa” justa, com a flexibilidade que a profissão que escolhi me permitiu – o home office sempre fez parte da minha rotina. Porém, num momento onde muitos projetos surgiram e, para alguns tive que falar não.
Atendia clientes ao telefone, desenvolvia meu trabalho enquanto amamentava a Giovana, minha filha mais velha, e sempre tive mais de uma ocupação profissional!
De 2003 a 2014 eram três: Assessora
de marketing, tutora eletrônica da UNOPAR e mentora do marido micro empresário (além de “colocar” literalmente a mão na massa no “front” dos negócios dele – atendimento na vídeo locadora e hamburgueria).
Fui preenchendo minha agenda conforme minha filha foi me liberando, mas em 2012 o segundo filho chegou!
Se vira nos 30, sem deixar a peteca cair….
Dois “serezinhos” dependendo de mim, agora!
Outro pico de produtividade é interrompido e de lá pra cá, muito aprendizado (tombos e recaídas – negócios familiares morrendo e outros nascendo), desenvolvimento pessoal e profissional, mestrado e carreira solo.
Maio de 2020, distanciamento social devido ao COVID 19, o reinventar fazendo parte do meu dia-a-dia.
Marido, filhos, casa, projetos voluntários, associações, síndica condominial…
Sim, porque as mulheres são capazes…
Posso dizer que ajudo o pequeno, médio ou grande empresário através da transferência de informação e conhecimento.
A compaixão, ato de se colocar no lugar no outro, nesse cenário que vivemos nunca foi tão importante. E assim, continuarei a minha história reiventando para trazer resultado para os empresários que mantenho contato.
#JuntosSairemosDessa
#JuntosSomosMaisForte
@alinenegri_triplajornada
aline@kankei.com.br
(texto publicado em https://comunidadesebrae.com.br/empreendedorismo-feminino/mulheres-sem-fronteiras – acesso em 28/05/2020)